Cookie Consent by TermsFeed Generator

Colin Powell, ex-secretário de Estado americano morre por complicações da Covid

Família relatou que Powell estava completamente vacinado.

Colin Powell, ex-secretário de Estado americano morre por complicações da Covid Foto: Reprodução Democratic National Convention

Colin Powell, ex-secretário de Estado americano morre por complicações da Covid

Geral Por: Thiago Silva - 19/10/2021

O ex-secretário de estado dos EUA e também general, Colin Powell de 84 anos, morreu nesta segunda-feira (18), devido a complicações com a Covid-19. De acordo com familiares, Powell já havia completado o seu ciclo vacinal e mesmo assim contraiu e faleceu devido ao vírus.

A família fez uma postagem em sua página verificada do Facebook, dizendo que falecia “um extraordinário e carinhoso marido, pai, avô e um grande americano”. O general 4 estrelas, nascido em Nova York, faleceu no centro médico militar Walter Reed, próximo a Washington.

Powell esteve frente da secretaria de estado americano entre 2001 a 2005, no governo George W. Bush. Antes havia sido chefe do Estado Maior Conjunto americano durante a primeira guerra do Golfo, de 1989 a 1991.

O general era tido como um dos homens mais influentes do mundo nas últimas décadas, foi dele o discurso feito no Conselho de Segurança da ONU em 2003, onde defendeu a intervenção militar no Iraque alegando que o presidente iraquiano na época, Saddam Hussein, tinha armas de destruição em massa.

Por esse discurso ele viveu momentos delicados na carreira, vindo a admitir depois ter sido um grande erro.

Powell era do Partido Republicano, mas vinha afastado do cenário político nos últimos anos, atuou no ano passado em favor da campanha de Biden contra Trump. Em 2016 ele também havia agido em desfavor de Trump quando apoiou Hillary Clinton para a casa branca.


Compartilhe