Mais um canal vinculado a Allan dos Santos é derrubado por Moraes, e Terça Livre encerra as atividades.

Ministro Alexandre de Moraes determina, e YouTube retira do ar o canal Artigo 220, na manha deste sábado (23) o site do Terça Livre saiu do ar.

Mais um canal vinculado a Allan dos Santos é derrubado por Moraes, e Terça Livre encerra as atividades. Foto: Reprodução Portal Tucumã

Mais um canal vinculado a Allan dos Santos é derrubado por Moraes, e Terça Livre encerra as atividades.

Geral Por: Thiago Silva - 23/10/2021

Mais um canal vinculado ao blogueiro e jornalista Allan dos Santos foi retirado do ar por determinação judicial oriunda do ministro do STF, Alexandre de Moraes, desta vez, o canal Artigo 220 que era um meio alternativo para Allan dos Santos continuar postando conteúdo do canal Terça Livre, foi retirado do ar pela plataforma do YouTube. A informação foi dada pelo site Poder 360.

Usuários que tentaram entrar no canal se depararam com a mensagem “este canal não está disponível em seu país”, de acordo com a plataforma a suspensão foi feita apenas para usuários do Brasil.

Moraes decretou a prisão de Allan e também a sua extradição, já que o mesmo reside nos Estados Unidos.

O jornalista é alvo de dois inquéritos no STF: um que investiga a suposta divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte e um outro que aponta a possível atuação de uma “milícia digital” que estaria conspirando contra a democracia, tudo isso de acordo com o STF.

Diante da situação, e de todos os fatos já registrados até aqui, um dos fundadores do canal Terça Livre, Ítalo Lorenzon, anunciou na noite desta ultima sexta-feira (22) via Twitter, o encerramento das atividades do Terça Livre, pois o mesmo não pode operar enquanto houver todas essas proibições.

“Hoje, 22/10/2021, o Terça Livre encerrou suas atividades. Muito obrigado a todos”,  escreveu Lorenzon.

Alem dos canais do YouTube e redes sociais, o site do Terça Livre também saiu do ar, usuários encontram a mensagem de erro ao tentar acessar o mesmo.


Compartilhe