Presidente Bolsonaro pode receber titulo de cidadão honorário na cidade de Anguillara Veneta, na Itália

A câmara de vereadores da cidade deverá votar a honraria nesta segunda-feira (25).

Presidente Bolsonaro pode receber titulo de cidadão honorário na cidade de Anguillara Veneta, na Itália Foto: Reprodução redes sociais

Presidente Bolsonaro pode receber titulo de cidadão honorário na cidade de Anguillara Veneta, na Itália

Geral Por: Thiago Silva - 24/10/2021

Anguillara Veneta é um município italiano situado ao norte do país a 80 quilômetros de Veneza, tem pouco mais de 4 mil habitantes, e recentemente vem ganhando notoriedade internacional, pois a sua prefeita, Alessandra Buoso, decidiu homenagear o Presidente Jair Bolsonaro com um titulo de cidadão honorário.

A iniciativa foi tomada, devido ao fato de que o bisavô paterno de Bolsonaro é nascido e criado na pequena cidade italiana, e essa seria uma bela forma de homenagem segundo Alessandra, a prefeita ainda defendeu que não existe e nem existiu nenhuma motivação política para que ela concedesse a honraria.

“Isso não deve ser algo político. Pensei nas pessoas do meu país que imigraram para o Brasil e construíram uma vida até chegar a presidente, levando o nome de Anguillara Veneta ao mundo”, disse a prefeita em entrevista à agência de notícias ANSA.

Embora os políticos de centro-esquerda e esquerda da cidade tenham se posicionado contrários a prefeita, a convocação na câmara municipal para discutir o assunto, segue marcada para segunda-feira (25).


Compartilhe