Cookie Consent by TermsFeed Generator

Augusto Nunes diz que “Moraes precisa ser detido”

Jornalista deu a declaração durante sua participação em um programa da radio Jovem Pan.

Augusto Nunes diz que “Moraes precisa ser detido” Foto: Concedido por PN

Augusto Nunes diz que “Moraes precisa ser detido”

Geral Por: Thiago Silva - 27/10/2021

O jornalista Augusto Nunes, durante sua participação em um programa da radio Jovem Pan, fez duras criticas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, principalmente por conta do pedido de prisão do jornalista Allan dos Santos, feito recentemente pelo ministro.

Para Augusto Nunes, Moraes não é um “ditador” e precisa “julgar como juiz”, do contrario “ele tem que ser detido”, as declarações foram feitas por Nunes ao ele comentar uma entrevista do ministro da Justiça, Anderson Torres, que falou em acatar a decisão de Moraes e pedir a extradição de Allan, que está morando nos Estados Unidos.

“O Allan dos Santos não cometeu crime nenhum. Quem está inventando crime é o Alexandre de Moraes, que virou agora o novo autor ou reescritor do Código Penal. Não existe crime de opinião. Que crime cometeu o Allan? Que perigo ele representa? Por que ele tem que ser extraditado? Por ter exercido o direto à liberdade de opinião. Foi só isso que ele fez”, apontou.

Moraes atendeu a um pedido da Policia Federal ao determinar a prisão do jornalista, segundo o ministro, a PF “apresentou indícios fortes, plausíveis e razoáveis da vinculação do representado Allan Lopes dos Santos à prática de diversos crimes”.

Ao falar sobre a determinação, Augusto Nunes também criticou a imprensa por chamar Allan de “blogueiro”.

“E o que me enoja é a covardia dos jornalistas que estão defendendo a opinião de um jornalista, que eles chamam de blogueiro, como se isso fizesse alguma diferença, como se o veículo usado para transmissão de notícias é que determinasse a profissão. A Folha, que deu a manchete, agora noticia numa coluna de 5 centímetros de extradição. Ilegal, como tudo que tem feito o Alexandre de Moraes”, ressaltou.

Por fim, o jornalista disse que alguém precisa deter Alexandre de Moraes.

“Então, se ninguém no Supremo lembra o que fizeram agora e que foi diferente do que procura fazer o Alexandre de Moraes, resta ao povo mostrar que o povo determina os rumos do país. São manifestações de protesto. Porque alguém tem que deter o Alexandre de Moraes, que age com conivência do Supremo. Ele não é o ditador do Brasil. Nós não demos a ele poder nenhum. Ele tem que julgar como um juiz. Se ele não consegue fazer isso, ele tem que ser detido. É isso”, finalizou Nunes.


Compartilhe