Senador italiano afirmou que as manifestações contra Bolsonaro eram da minoria.
Geral Por: Thiago Silva - 03/11/2021
Matteo Salvini (LIGA), um dos mais influentes nomes do nacionalismo europeu e a “mão de ferro” italiana, se desculpou com o presidente Bolsonaro e com o povo brasileiro nesta terça-feira (2), pelos protestos realizados em solo italiano contra o presidente brasileiro. Bolsonaro e Salvini se encontraram em Pistoia, na região da Toscana.
“Trata-se de uma polêmica incrível, feita até na comemoração dos mortos que perderam a vida para defender nosso país e liberá-lo. É um presidente que foi eleito, de uma república amiga, que veio recordar os soldados. Me desculpo em nome das instituições italianas. A polêmica deve estar fora dos cemitérios”, afirmou o Capitano, como é conhecido.
Salvini também agradeceu ao governo brasileiro pela agilidade na extradição do terrorista de esquerda Cesare Battisti, que foi preso e extraditado da Bolívia em 2019. A prisão de Battisti e sua extradição havia sido autorizada pelo Judiciário brasileiro.
“Se tivesse que esperar os presidentes de esquerda, os terroristas italianos ainda estariam livres no Brasil”, afirmou Capitano.
O evento em homenagem aos soldados brasileiros marcou o encerramento das atividades oficiais do presidente Jair Bolsonaro no G20. O chefe do Planalto deve retornar ao Brasil até esta quarta-feira (3).