Cookie Consent by TermsFeed Generator

Diretores da ANVISA recebem ameaças de morte

Agência recebeu ameaças por via de um e-mail anônimo.

Diretores da ANVISA recebem ameaças de morte Foto: Reprodução Agência Brasil.

Diretores da ANVISA recebem ameaças de morte

Geral Por: Thiago Silva - 04/11/2021

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, (ANVISA), por meio de um comunicado publicado nesta quarta-feira (03), divulgou que seus diretores e servidores estão sendo alvos de novas ameaças de morte enviadas por via de um e-mail anônimo, as ameaças começaram após a Pfizer anunciar que pedirá permissão da autarquia para aplicar a vacina contra a Covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos.

A instituição já havia recebido mensagens nesse tom, enviadas no último dia 28 de outubro, na ocasião cinco diretores da ANVISA responsáveis ​​por autorizar vacinas no Brasil foram alvos das ameaças de morte.

“A ameaça se dá 24 horas após o primeiro texto do tema semelhante ter sido recebido na agência, embora o autor não seja, aparentemente, o mesmo”, noticiou.

A ANVISA já acionou as presidências da República, do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal (STF), além de a Procuradoria-Geral da República (PGR), os ministérios da Justiça, da Saúde, Casa Civil, a Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

“Em meio a essas avaliações ao Estado brasileiro, a Anvisa, o poder de Polícia desse mesmo Estado, no campo de Vigilância Sanitária, segue com sua missão institucional de proteger a saúde do cidadão de maneira ampla e se mantém na vanguarda do enfrentamento da Covid-19 em nosso país ”, destacou a agência em nota.


Compartilhe