Cantora Marília Mendonça morre em acidente aéreo.

Alem de Marília, mais quatro pessoas morreram na queda do avião: seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião.

Cantora Marília Mendonça morre em acidente aéreo. Foto: Reprodução Jornal de Brasilia.

Cantora Marília Mendonça morre em acidente aéreo.

Geral Por: Thiago Silva - 05/11/2021

A aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, caiu nesta tarde de sexta-feira (5) por volta das 15h30, próximo a uma cachoeira na serra de Caratinga, município do Vale do Rio Doce no interior de Minas Gerais, a cantora estava indo para um show em Caratinga. Antes de embarcar ela havia feito um vídeo que foi postado em seu Twitter, em que aparece entrando no avião.

Informações iniciais passadas pela assessoria logo após o acidente noticiavam que a cantora e o restante da tripulação já haviam sido resgatados e passavam bem, porém o corpo de bombeiros que está no local ainda em ação de resgate confirmou via nota a morte da cantora e do restante da tripulação.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5) ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz nota divulgada pela corporação.

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião estava em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

A condição climática era favorável para o trafego aéreo, e a aeronave estava em perfeitas condições de uso e abastecida, portanto as causas da queda ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelos competentes órgãos como o CENIPA.

Em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave.

"O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora, que colecionava vários sucessos musicais e era conhecida como Rainha da Sofrência.

Diversas personalidades, celebridades e políticos lamentaram a morte da cantora e da tripulação, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) e o presidente da república Jair Bolsonaro.


Compartilhe