Cookie Consent by TermsFeed Generator

Moraes proíbe Daniel Silveira de dar entrevistas, e diz que irá prendê-lo caso descumpra a medida.

Silveira concedeu entrevista à TV Jovem Pan News na ultima sexta-feira.

Moraes proíbe Daniel Silveira de dar entrevistas, e diz que irá prendê-lo caso descumpra a medida. Foto: Noticias Metropolitanas

Moraes proíbe Daniel Silveira de dar entrevistas, e diz que irá prendê-lo caso descumpra a medida.

Geral Por: Thiago Silva - 15/11/2021

Aparentemente o ministro do STF, Alexandre de Morais, não gostou muito do fato do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), ter concedido uma entrevista à TV Jovem Pan News, na ultima sexta-feira (12), e em uma decisão que foi publicada neste domingo (14) o ministro proibiu o parlamentar de conceder entrevistas a qualquer veiculo midiático, sob-risco de uma nova detenção caso descumpra a medida.

Silveira foi preso em fevereiro após ter publicado um vídeo com críticas aos ministros do STF e também defendendo o AI-5, por conta disso ele cumpriu prisão domiciliar, mas acabou preso preventivamente em junho após violar a tornozeleira eletrônica.

Moraes liberou o parlamentar na segunda-feira (8), mas estipulou medidas de coação como a proibição do uso das redes sociais e o veto a qualquer forma de acesso ou contato com os demais investigados.

Na decisão, o ministro disse que Daniel só poderá conceder entrevistas com uma autorização judicial, e ainda estipulou que a defesa preste esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas ao parlamentar, caso contrario uma nova prisão não será descartada.

“A imposição de nova medida cautelar, em caráter cumulativo com as estabelecidas na decisão de 8/11/2021, consistente na proibição de conceder qualquer espécie de entrevista, independentemente de seu meio de veiculação, salvo mediante expressa autorização judicial”, escreveu o ministro.


Compartilhe