Lula afirma: “Bolsonaro quer destruir o que nós destruímos"

Petista cometeu um vexame internacional, desta vez no Parlamento Europeu.

Lula afirma: “Bolsonaro quer destruir o que nós destruímos" Foto: Reprodução PN

Lula afirma: “Bolsonaro quer destruir o que nós destruímos"

Geral Por: Thiago Silva - 16/11/2021

O ex-presidente Lula está em uma “turnê” pelo continente europeu em busca de alianças e apoios para a disputa das próximas eleições presidenciais de 2022, e durante uma coletiva de imprensa no Parlamento Europeu, em Bruxelas, capital da Bélgica, Lula cometeu um vexame ao declarar que “Bolsonaro quer destruir o que o PT destruiu”.

“O Bolsonaro não entende absolutamente de nada a não ser de falar bobagem, a não ser de fazer notícias falsas e a não ser de tentar destruir aquilo que nós destruímos”, afirmou Lula.

O Petista que está realizando encontros com lideranças de esquerda pelo continente desde semana passada, estava discursando ao lado da líder do partido espanhol Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas, Iratxe García, quando deu a controversa e desconexa declaração.

Desde que saiu do cárcere e teve seus direitos políticos restabelecidos, Lula tenta articular uma campanha contra o presidente Bolsonaro.

A jornalista Ana Paula Henkel, comentarista do programa “Os pingos nos Is” da Jovem Pan, afirmou que o único meio de Lula fazer campanha política e justamente fora do país, já que obviamente o petista corre sério risco ao se exportar em via pública.

“Lula não consegue sair às ruas no Brasil; então, tem que sair do Brasil. Para fazer campanha para o eleitor petista no Brasil, tem que ir para a Europa, porque nas ruas aí, no Brasil, ele não consegue sair ”, comentou Henkel.


Compartilhe