Bolsa de Valores do Brasil ganha versão do “Touro de Ouro” da Wall Street.

Estátua foi colocada em frente à sede da B3, em São Paulo.

Bolsa de Valores do Brasil ganha versão do “Touro de Ouro” da Wall Street. Foto: Reprodução Money Times

Bolsa de Valores do Brasil ganha versão do “Touro de Ouro” da Wall Street.

Geral Por: Thiago Silva - 17/11/2021

A Bolsa De Valores do Brasil (B3), inaugurou nesta terça-feira (16) uma réplica da estátua do “Touro de Ouro”, símbolo da Bolsa de Valores de Nova York, na famosa Wall Street, o monumento brasileiro está localizado em frente ao edifício da B3, no centro histórico de São Paulo.

A obra é de autoria do artista plástico Rafael Brancatelli em parceria com o apresentador e economista Pablo Spyer, que faz o programa “Fechamento Touro de Ouro” transmitido na Jovem Pan, onde ficou famoso o seu bordão “Vai, Tourinho”.

A estátua possui 5 metros de comprimento, 3 metros de altura e 2 metros de largura, além de pesar quase uma tonelada, ela foi construída em cima de uma estrutura metálica tubular com multicamadas de fibra de vidro de alta densidade e possui pintura anticorrosiva.

Gilson Finkelsztain, CEO da B3, comentou a obra e afirmou que o touro representa a “força e a resiliência do povo brasileiro”.

“O Touro de Ouro representa a força e a resiliência do povo brasileiro. A B3 está trazendo esse novo símbolo para valorizar não apenas o centro de São Paulo, mas o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil, que passa pela própria história da bolsa”, ressaltou.


Compartilhe