Cookie Consent by TermsFeed Generator

Estátua do “Touro de Ouro” recém-inaugurada em São Paulo é vandalizada.

O monumento é uma homenagem a Bolsa de Valores brasileira.

Estátua do “Touro de Ouro” recém-inaugurada em São Paulo é vandalizada. Foto: Reprodução R7

Estátua do “Touro de Ouro” recém-inaugurada em São Paulo é vandalizada.

Geral Por: Thiago Silva - 19/11/2021

A estátua do “Touro de Ouro”, que foi recém-inaugurada no centro histórico de são Paulo na frente do edifício da Bolsa de Valores B3, foi vandalizada por movimentos esquerdistas ligados ao PSOL. Desde sua inauguração no dia 16 de novembro, já foram registrados dois ataques ao monumento.

O protesto foi feito pelo "Movimento Juntos", um coletivo e base do PSOL, o grupo criminoso colou cartazes e fez pichações na escultura, com a palavra “fome”. De acordo com o UOL, eles alegam que o Touro de Ouro foi escolhido como alvo por ser um símbolo do mercado financeiro que, segundo o movimento esquerdista, “vive uma realidade descolada da realidade da maioria das pessoas no Brasil e no mundo”.

Além do vandalismo, o líder do grupo, Guilherme Boulos (PSOL), disse que irá mover uma ação popular contra o monumento pedindo a sua remoção, pois de acordo com ele houve uso indevido do espaço público e desvio de finalidade da escultura. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

A belíssima homenagem foi feita pelo artista plástico Rafael Brancatelli em parceria com o economista Pablo Spyer, o touro é o símbolo das altas nas ações da bolsa.


Compartilhe