Após polêmica e notificação da prefeitura de Bauru, McDonald’s desiste de “banheiro misto”

Assunto repercutiu na última semana.

Após polêmica e notificação da prefeitura de Bauru, McDonald’s desiste de “banheiro misto” Foto: Reprodução redes sociais

Após polêmica e notificação da prefeitura de Bauru, McDonald’s desiste de “banheiro misto”

Geral Por: Thiago Silva - 22/11/2021

Após muita polêmica e uma notificação da prefeitura, o McDonald's de Bauru trocou as placas dos toaletes que estavam como “banheiro misto” e voltou ao modelo tradicional de locais separados para homens e mulheres.

Em nota, a empresa diz que a mudança foi motivada pela notificação recebida da prefeitura no dia 13 de novembro, que apontou irregularidades no cumprimento de exigências do código sanitário da cidade, a empresa ainda enfatizou que “reforça o compromisso com a promoção de um ambiente de respeito”.

“No caso do município de Bauru, após a notificação da prefeitura, a companhia fez adequação em atendimento à solicitação das autoridades locais (nº 3832 de 30/12/1994)”, justificou a empresa no comunicado.

A polêmica começou na última semana, quando uma moradora de Bauru gravou um vídeo mostrando os toaletes que estavam mistos, ou seja, poderia ser usados ​​por homens, mulheres ou outros. Indignada, a mulher expressou toda sua revolta em um vídeo que teve uma ampla repercussão.

“Eu não admito isso na minha cidade. Não quero usar banheiro com homem, sou contra isso. Eu não aceito. Quero que todos os vereadores de Bauru deem um jeito nisso. Cada cidade cuide da sua cidade, vigiem os banheiros públicos, de restaurantes. Quero que todos vigiem. É um absurdo”, disse a mulher, na ocasião.


Compartilhe