Regina Duarte: “Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela?”

Atriz se manifestou contrária a comemoração da data.

Regina Duarte: “Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela?” Foto: Reprodução Brasil247

Regina Duarte: “Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela?”

Geral Por: Thiago Silva - 22/11/2021

Neste último domingo (21), a atriz e ex-secretária da Cultura, Regina Duarte, usou suas redes sociais para se manifestar contrariamente ao dia da “consciência negra” celebrado no último sábado (20). Segundo ela tudo não passa de vitimização. Regina ainda compartilhou um vídeo antigo, onde o ator americano Morgan Freeman explana algumas verdades e opiniões sobre o “racismo”.

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos… HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS? ”, Questionou Regina.

Outro que também criticou o dia foi o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sergio Camargo, segundo ele a data é uma vitimização que reforça divisões no país. Camargo ainda sugeriu que a data devia ser chamada de “Dia do Culto ao Ressentimento pelo Passado”.

“Sugestões para dar credibilidade à data, já que consciente não tem cor: Dia da Mente Negra Escravizada pela Esquerda, ou Dia do Culto ao Ressentimento pelo Passado. Opcionalmente, Dia da Vitimização do Negro. Considere também Dia de Luta pela Divisão Racial do Povo. Por nada ”, declarou nas redes sociais.


Compartilhe