Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Absurdo! Sesc vai promover curso sobre “a infância LGBT no Cinema”

Instituição afirma que a descoberta da sexualidade e da identidade de gênero na infância é um tema "pouco explorado" no cinema.

Absurdo! Sesc vai promover curso sobre “a infância LGBT no Cinema” Foto: Reprodução Internet

Absurdo! Sesc vai promover curso sobre “a infância LGBT no Cinema”

Geral Por: Thiago Silva - 29/11/2021

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo decidiu promover, no início de dezembro, um curso com uma temática bastante polêmica. De acordo com a instituição, o conteúdo intitulado de “A Infância LGBTQIA + no Cinema” será ministrado pelo cineasta, escritor e roteirista Lufe Steffen.

Na descrição do curso, feita nas redes sociais do Sesc SP, a instituição afirma que muitos filmes abordam o assunto e que, portanto, um dos temas recorrentes seria a “descoberta da sexualidade e da identidade de gênero” nessa fase, com as conseqüentes 'saídas do armário'.

“Mas e a pré-adolescência ou mesmo a 1ª infância? Esse é um aspecto ainda pouco explorado no cinema, mas alguns filmes já ousaram abordar essa faixa etária tão delicada, e com resultados admiráveis. Este curso faz uma revisão histórica da temática e vislumbra de que forma o tema pode ganhar força nos próximos anos ”, ressalta a instituição.

Em seu anúncio, a instituição faz questão de ressaltar que a classificação indicativa do curso é de 16 anos, mas um detalhe chamou a atenção na postagem: o Sesc restringiu completamente a inserção de comentários na publicação.

(Informações do PN)


Compartilhe