Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Bomba da 2ª Guerra Mundial explode e deixa feridos

Acidente ocorreu em local de obras, em Munique, no sul da Alemanha.

Bomba da 2ª Guerra Mundial explode e deixa feridos Foto: Reprodução DW

Bomba da 2ª Guerra Mundial explode e deixa feridos

Geral Por: Thiago Silva - 02/12/2021

Uma bomba datada da segunda guerra mundial explodiu em Munique, no sul da Alemanha, nesta quarta-feira (1), operários trabalhavam em obras ferroviárias quando acidentalmente atingiram o artefato que estava soterrado, a explosão foi ouvida a vários quilômetros de distância e deixou 3 feridos, sendo que um está em estado grave.

O ministro do Interior da Baviera, Joachim Hermann, confirmou que se tratava de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, de 250 quilos de peso, que estava enterrada e foi acertada durante escavações.

“Voaram escombros a várias centenas de metros de distância. Toda a região está sendo vistoriada ”, disse.

A explosão fez com que o serviço ferroviário de Munique fosse interrompido, as forças de segurança locais fecharam um perímetro de segurança na região, segundo divulgou a polícia de Munique, pelo Twitter.

O acidente aconteceu por volta de meio-dia, pela hora local (8h de Brasília), nas imediações da ponte Donnersberger, perto da estação central de trens da cidade.

Bombas adormecidas

As operações para desativar as chamadas “bombas adormecidas”, lançadas durante a Segunda Guerra Mundial, são frequentes na Alemanha. Por causa delas, em várias ocasiões houve evacuações de moradores.

O maior trabalho realizado até hoje aconteceu na cidade de Augsburg, também na Baviera, em 2016, quando cerca de 54 mil habitantes precisaram deixar temporariamente as casas em que viviam para a desativação de uma bomba britânica.


Compartilhe