Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Presidente Jair Bolsonaro participa de declaração de Declaração de Guardas-Marinha

A formatura dos alunos da Escola Naval contou com a presença do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, e autoridades militares.

Presidente Jair Bolsonaro participa de declaração de Declaração de Guardas-Marinha Foto: Isac Campanato e Valdenio Vieira / PR

Presidente Jair Bolsonaro participa de declaração de Declaração de Guardas-Marinha

Geral Por: Alexandre Branco - 14/12/2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da declaração de Declaração de Guardas-Marinha, na manhã de sábado (11), na ilha de Villegagnon, no Rio de Janeiro. A formatura dos alunos da Escola Naval contou com a presença do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, e autoridades militares.

Durante a formalização, 197 aspirantes da turma Capitão de Fragata Luís Barroso Pereira foram declarados guardas-marinha. A turma contava com cinco mulheres e dois aspirantes estrangeiros de Cabo Verde e do Senegal. Na ocasião, o comandante da Escola Naval, o Contra-Almirante Adriano Marcelino, reconheceu a dedicação e empenho dos professores durante a formação.

“Aos mestres, professores, instrutores, oficiais e praças da Escola Naval e tripulações dos avisos de instrução, materializo o reconhecimento pela devoção à nobre arte de educar, especialmente nos anos atípicos que vivenciamos, demandando criatividade e adaptação para manter os níveis acadêmicos”, declarante o comandante da Escola Naval.

Os primeiros primeiros das turmas da Armada, Fuzileiros Navais e Intendente da Marinha receberam como espadas, que simbolizam o título oficial, das mãos do presidente Jair Bolsonaro e ministro da Defesa, Braga Netto.

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre uma missão dos novos guardas-marinha em seu discurso. “Chegou o grande dia para vocês. Esperança, sonhos, realizações, tudo é possível. A certeza, da nossa parte, da boa formação de vocês, do destino do nosso Brasil. Mais do que preparados para nossos defensores nos mares, vocês levam sangue nosso para todo o Brasil, nós temos a certeza que cada um cumprirá com o seu dever ”, destacou.

O curso de formação teve a duração de quatro anos com disciplinas acadêmicas e militares. A Escola Naval é a instituição de nível superior mais antiga do Brasil.

(Com informações do Palácio do Planalto)


Compartilhe