Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Governo americano identifica 3 membros da Al Qaeda vivendo no Brasil

Eles foram incluídos em lista de sanções econômicas do governo norte-americano.

Governo americano identifica 3 membros da Al Qaeda vivendo no Brasil Foto: Reprodução The Independent

Governo americano identifica 3 membros da Al Qaeda vivendo no Brasil

Geral Por: Thiago Silva - 23/12/2021

Foi anunciado nesta quarta-feira (22), pelo governo dos Estados Unidos, a identificação de três estrangeiros suspeitos de serem membros da organização fundamentalista Al Qaeda, os indivíduos estariam morando no Brasil e são suspeitos de financiar e apoiar o grupo islâmico. O trio foi incluído em uma lista de sanções econômicas feita pelos EUA.

Os três homens (dois egípcios e um libanês), ficarão com seus bens bloqueados e não poderão realizar novas transações financeiras.

Os três são suspeitos de apoiar o grupo islâmico, tanto financeiramente quanto tecnologicamente, fazendo com que o mesmo tenha suas forças ampliadas a nível mundial. Eles também teriam prestado serviços ao grupo terrorista.

Segundo o governo americano, um deles atuava como informante da organização, outro facilitava a impressão de notas falsas e o terceiro seria “agente e facilitador” do grupo fundamentalista.

Para a diretora do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos Estados Unidos, Andrea Gacki, “as atividades desta rede sediada no Brasil demonstram que a Al Qaeda continua sendo uma ameaça terrorista global generalizada”.


Compartilhe