Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Presidente Bolsonaro questiona o real interesse da ANVISA na vacinação de crianças

Bolsonaro criticou novamente a autorização do órgão para imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Presidente Bolsonaro questiona o real interesse da ANVISA na vacinação de crianças Foto: W Rádio Brasil

Presidente Bolsonaro questiona o real interesse da ANVISA na vacinação de crianças

Geral Por: Thiago Silva - 06/01/2022

Em entrevista à Rádio Nova FM nesta quinta-feira (6) o presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a criticar a decisão da ANVISA de autorizar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O presidente questionou os reais interesses do órgão com essa ação.

“O que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse daquelas pessoas taradas por vacina? É pela sua vida, pela sua saúde? Se fosse, estariam preocupados com outras doenças no Brasil, que não estão” declarou o presidente.

Bolsonaro afirmou ainda “desconhecer” casos de mortes por Covid-19 em crianças nessa faixa etária e disse que os pais não devem se deixar levar por “propagandas”. Ele reiterou ainda que não vacinará a filha, Laura, de 11 anos, e descreveu a decisão da Anvisa como “lamentável”.

“Você pai e você mãe, veja os possíveis efeitos colaterais. A própria Pfizer diz que outros possíveis efeitos colaterais podem acontecer a partir de 22, 23 ou 24 anos. E você vai vacinar teu filho contra algo que, o jovem, por si só, uma vez pegando o vírus, a possibilidade dele morrer é quase zero? (…) A minha filha de 11 anos não será vacinada” disse o chefe do Executivo.

(Com informações do PN)


Compartilhe