Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Arquivos ultrassecretos sobre UFOs são liberados pelo Ministério da Defesa da Espanha.

O Ministério da Defesa da Espanha tornou público mais de 1.900 páginas de arquivos sobre avistamentos de UFOs registrados em seu espaço aéreo entre 1962 e 1995.

Arquivos ultrassecretos sobre UFOs são liberados pelo Ministério da Defesa da Espanha. Foto: Portal UFO

Arquivos ultrassecretos sobre UFOs são liberados pelo Ministério da Defesa da Espanha.

Geral Por: Thiago Silva - 07/01/2022

Objetos estranhos pairam nos céus em todo o planeta. Com milhares de testemunhas, há registros de imagens e vídeos de UFOs quase que diariamente. Governos e instituições recentemente começaram a demonstrar preocupação com esses fenômenos inexplicáveis. Estaríamos prontos para vivenciar um contato definitivo? Será que estamos em perigo? Os arquivos ultrassecretos sobre UFOs foram liberados pelo governo espanhol, fornecendo mais dados sobre esse mistério.

O Ministério da Defesa da Espanha (MDE) tornou público mais de 1.900 páginas de arquivos sobre avistamentos de UFOs registrados em seu espaço aéreo entre 1962 e 1995. O processo de desclassificação dos documentos teve início em 1991, quando o MDE decidiu analisar os relatórios e reduzir seu nível de classificação a fim de torná-los disponíveis ao público, que não tinha acesso a esses documentos sobre fenômenos estranhos.

Trata-se de um total de 80 arquivos diferentes. Apesar de sua desclassificação, os dados dos declarantes e dos relatores permanecem omitidos, sendo o primeiro caso registrado em São Ravier, em 1962, e o último em Sevilha, em 1995. Alguns são avistamentos em um único lugar, enquanto outros cobrem vários pontos geográficos espanhóis, pois foram registrados de um avião, por exemplo.

Alguns possuem na data de inscrição diferentes locais. Os relatórios incluem a localização do avistamento, a data, o resumo dos fatos, considerações, conclusões e a proposta de classificação ou desclassificação de cada documento. O material está disponível ao público na Biblioteca Online do MDE e pode ser acessado por qualquer pessoa.

(Portal UFO)


Compartilhe