Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Trump pretende lançar sua rede social em fevereiro

A TRUTH Social promete ter baixo nível de censura, diferentemente das mídias convencionais.

Trump pretende lançar sua rede social em fevereiro Foto: UOL

Trump pretende lançar sua rede social em fevereiro

Geral Por: Thiago Silva - 10/01/2022

O ex-presidente americano, Donald Trump, pretende lançar no próximo dia 21 de fevereiro, a sua própria rede social, a TRUTH Social. O dia do lançamento da nova mídia coincide com a data em que se é comemorado no país o Dia do Presidente.

A nova rede social promete ter um baixo nível de censura como, por exemplo, em relação a “liberdade de expressão”, que foi um dos maiores motivos para que Trump tivesse a iniciativa de realizar esse projeto, pois teve seu direito a liberdade de expressão vetado de várias formas nas mídias convencionais, como o Twitter, chegando ao ponto de ser banido permanentemente.

A TRUTH Social pretende ser “abrigo” para os que também passaram por essa situação. Como motivação para o banimento, o Twitter, por sua vez, alegou que o ex-presidente divulgou fake news e incitou seus seguidores a invadirem o Capitólio, em janeiro de 2021, algo não comprovado.

A rede social já está disponível na App Store para usuários do sistema iOS, e terá um sistema parecido com o do Twitter sendo possível digitar mensagens e publicar vídeos e fotos, e ao invés de fazer um “tuíte”, o usuário publicará uma “truth” (“verdade”, em português).

Na App Store, o aplicativo TRUTH é descrito como “uma nova maneira de descrever a ‘inclusão’ na América”.

“Mantenha-se informado sobre as últimas notícias enquanto fica conectado diretamente com as pessoas que o influenciam – não fique chocado se eles transformarem sua “Truth” em um vírus!” destaca a plataforma em sua descrição.


Compartilhe