Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Petrópolis: Governo Federal coordena as ações de socorro à população e os planos de trabalho de assistência humanitária

Crédito especial será liberado, e na sexta-feira haverá sobrevoo na área.

Petrópolis: Governo Federal coordena as ações de socorro à população e os planos de trabalho de assistência humanitária Foto: Agência Brasil

Petrópolis: Governo Federal coordena as ações de socorro à população e os planos de trabalho de assistência humanitária

Geral Por: Thiago Silva - 17/02/2022

Em apenas 4 horas, foram registrados 200 mm de chuva, volume maior do que o previsto para todo o mês de fevereiro na região. Uma equipe da Defesa Civil Nacional está na cidade para verificar in loco os estragos e prestar assistência à prefeitura no atendimento à população afetada.

Em Petrópolis, desde a manhã de quarta-feira (16), o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, já fez um sobrevoo nas áreas mais afetadas e participou de reuniões com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e com o prefeito Rubens Bomtempo.

A equipe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) reuniu-se com representantes dos órgãos federais que integram o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec) para articular ações humanitárias, de segurança e saúde.

O Governo federal irá liberar um crédito especial para atender às vítimas da catástrofe no primeiro instante. O Diário Oficial da União desta quinta-feira (17) publicou portaria, do Ministério da Defesa, que autoriza o emprego das Forças Armadas na região de Petrópolis (RJ) para colaborar com a operação.


Compartilhe