Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Carteira Digital de Trânsito está entre os cinco aplicativos mais baixados do Gov.br

A Carteira Digital de Trânsito está entre os cinco aplicativos que tiveram mais downloads no mês de janeiro deste ano, segundo o relatório mensal do portal gov.br.

Carteira Digital de Trânsito está entre os cinco aplicativos mais baixados do Gov.br Foto: Divulgação / Serpro

Carteira Digital de Trânsito está entre os cinco aplicativos mais baixados do Gov.br

Geral Por: Alexandre Branco - 08/03/2022

A Carteira Digital de Trânsito está entre os cinco aplicativos que tiveram mais downloads no mês de janeiro deste ano, segundo o relatório mensal do portal gov.br. Com mais de 34 milhões de usuários, a CDT, aplicativo da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.

A CDT dá acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digitais, ambos com o mesmo valor legal dos documentos impressos. Além disso, o condutor recebe notificações, caso desejar, como avisos de vencimento da CNH, aviso de recall (com as devidas instruções), a relação de veículos de propriedade e, ainda, permite o condutor consultar infrações de trânsito cometidas, a vencer e pagas.

Também possibilita visualizar as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as mensagens de campanhas oficiais da Senatran. “É uma ferramenta que traz grande facilidade para cidadão, simplificando a sua vida e trazendo mais conforto, segurança e comodidade na palma da sua mão”, afirmou o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, lembrando que o aplicativo recebeu o prêmio iBest em 2020 como melhor ferramenta de serviços do Governo Federal.

O aplicativo ainda oferece o acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas, com desconto de até 40%, para infrações emitidas pelos órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNE).


Compartilhe