Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

São Paulo se prepara para as manifestações deste domingo.

Policiamento da capital será reforçado.

São Paulo se prepara para as manifestações deste domingo. Foto: Revista OESTE

São Paulo se prepara para as manifestações deste domingo.

Geral Por: Thiago Silva - 30/04/2022

Neste domingo (1) são esperadas grandes manifestações populares por todo o estado de São Paulo, principalmente na capital. Com isso, as forças de policiamento do estado prepararam um esquema de segurança especial para garantir a segurança e a manifestação pacífica para todos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) o principal objetivo da operação é “proteger as pessoas, preservar patrimônios e garantir o direito de ir e vir, bem como o de livre participação nos atos e a fluidez no trânsito”.

O previsto é que o fluxo das manifestações se concentre em pontos específicos como na Avenida Paulista, que receberá apoiadores de Bolsonaro, e na Praça Charles Miller, no Pacaembu, onde apoiadores do petista Lula estarão reunidos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que o policiamento será intensificado nos locais e nas imediações das estações de metrô, com revista pessoal e vistoria em mochilas, para evitar o porte de objetos perigosos.

Para isso, “serão mobilizados PMs de batalhões territoriais e especializados, com apoio de 128 viaturas, dois caminhões blindados (‘guardião’), veículos lançadores de água, cinco cães, 20 cavalos e dois drones”.

Participam da operação equipes dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Trânsito (CPTran), de Choque (CPChq), do Corpo de Bombeiros (CCB), além do CavPM, com um helicóptero Águia. Haverá também mediadores da PM, com coletes azuis, para facilitar a comunicação com os manifestantes.

Além disso, todas as ações serão monitoradas com câmeras fixas, móveis, motolink e bodycams.


Compartilhe