Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Chanceler russo diz que Adolf Hitler tinha “origens judaicas”.

Alemanha e Israel criticaram as declarações de Sergey Lavrov.

Chanceler russo diz que Adolf Hitler tinha “origens judaicas”. Foto: R7.com

Chanceler russo diz que Adolf Hitler tinha “origens judaicas”.

Geral Por: Thiago Silva - 02/05/2022

Em entrevista concedida neste domingo (1) ao canal de televisão italiano, Rete 4, Sergey Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, disse que Adolf Hitler, ex-líder da Alemanha Nacional-Socialista, “tinha origens judaicas”.

Durante a entrevista, o ministro foi questionado sobre como a Rússia poderia dizer que precisava "desnazificar" a Ucrânia, sendo que o seu presidente, Volodymyr Zelensky, é um judeu. Lavrov respondeu:

“E se Zelensky é judeu? Isso não nega a presença de elementos nazis na Ucrânia“, afirmou. “Quando dizem ‘que tipo de nazificação é esta se somos judeus’, bom, penso que Hitler também tinha origens judaicas, por isso não significa nada.”

A declaração causou imediata indignação de países como Alemanha e Israel. O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennet, rebateu a declaração dizendo que "os comentários do ministro Lavrov são escandalosos, imperdoáveis e um horrível erro histórico". Já na Alemanha, o porta-voz do governo, Steffen Hebestreit, apontou a declaração de Lavrov como "propaganda absurda".

De acordo com lideranças internacionais, a intitulada “desnazificação” da Ucrânia é um dos principais argumentos do governo russo para justificar invasão do país.


Compartilhe