Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Embaixador russo é atacado na Polônia.

Manifestantes jogaram tinta vermelha em Sergei Andreev e nos demais que o acompanhavam.

Embaixador russo é atacado na Polônia. Foto: New York Post

Embaixador russo é atacado na Polônia.

Geral Por: Thiago Silva - 09/05/2022

O embaixador da Rússia, Sergei Andreev, foi atacado por manifestantes pró-Ucrânia enquanto fazia uma visita ao cemitério de soldados soviéticos em Varsóvia, capital da Polônia. Os manifestantes entoaram gritos de “fascista” e em seguida jogaram tinta vermelha no embaixador e nos demais integrantes do consulado que o acompanhavam.

A visita fazia parte da celebração pelo chamado “Dia da Vitória”, data em que a Rússia “derrotou” tropas da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.

Através do Telegram, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, se manifestou sobre o ocorrido.

“A demolição de monumentos aos heróis da Segunda Guerra Mundial, a profanação de sepulturas e agora a interrupção da cerimônia de colocação de flores em um dia santo, celebrada por toda pessoa decente, prova o óbvio – o Ocidente estabeleceu um curso para a reencarnação do fascismo” afirmou.

Além do ocorrido, as palavras “Mate Putin” foram encontradas escritas nas cores da bandeira ucraniana, em um monumento no cemitério visitado pelo embaixador. A pichação foi removida.


Compartilhe