Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Falece Sheikh Nahyan, líder máximo dos Emirados Árabes Unidos.

O líder tinha 73 anos, a causa da morte não foi revelada.

Falece Sheikh Nahyan, líder máximo dos Emirados Árabes Unidos. Foto: Redes sociais

Falece Sheikh Nahyan, líder máximo dos Emirados Árabes Unidos.

Geral Por: Thiago Silva - 13/05/2022

Faleceu nesta sexta-feira (13), aos 73 anos, o Emir de Abu Dhabi e presidente dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa bin Zayed al Nahyan, as causas da morte não foram reveladas, mas era do conhecimento de todos que o Sheikh estava fora de cena desde 2014, quando sofreu um derrame cerebral.

Em comunicado, o Ministério dos Assuntos Presidenciais prestou suas condolências pelas nações árabes e islâmicas de todo o mundo e desejou que “a Alá Todo-Poderoso que lhe conceda paz eterna e ao povo dos Emirados Árabes Unidos paciência e consolo”. Segundo o comunicado, luto oficial de 40 dias e as bandeiras a meio-mastro iniciam a partir desta sexta-feira, com a suspensão das atividades em todos os ministérios, departamentos e entidades federais, locais e privadas por três dias.

Sheikh Nahyan sucedeu seu pai e fundador da nação, sheik Zayed bin Sultan Al Nahayan, no controle do país em 2004, porém após seu derrame em 2014, acabou dando espaço para seu irmão, Mohammed bin Zayed, que se tornou a figura mais forte dos Emirados Árabes e líder, de fato, do país.


Compartilhe