Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

EUA: Trump celebra decisão da Suprema Corte sobre o aborto.

Ex-presidente foi entrevistado pela FOX News.

EUA: Trump celebra decisão da Suprema Corte sobre o aborto. Foto: Folha PE

EUA: Trump celebra decisão da Suprema Corte sobre o aborto.

Geral Por: Thiago Silva - 25/06/2022

Em entrevista concedida à FOX News, nesta sexta-feira (24), o ex-presidente americano, Donald Trump, comentou a decisão histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos, a qual derrubou uma medida judicial conhecida como "Roe v. Wade" que garantia o direito ao aborto em território norte-americano desde 1973.

Três dos votos favoráveis para a revogação da prática no país foram de juízes indicados por Trump para a Suprema Corte, enquanto ele ainda era presidente.

Trump celebrou a sentença dos magistrados e disse que a decisão "mandou seguir a Constituição e restituir direitos" em uma medida que deve "funcionar para todos". "Isso traz tudo de volta para os estados, local onde sempre pertenceu", acrescentou. Ao ser questionado se sentia que fez um papel fundamental para a mudança de quase 50 anos, ele respondeu que "Deus tomou a decisão".

A partir dessa nova decisão, caberá aos 50 estados da União decidir se criminalizam ou não a prática em seus territórios. Vale ressaltar que pelo menos 26 desses estados, a maioria no centro e sul do país, já se preparam para vetar o aborto por completo.


Compartilhe