Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Bolsonaro diz que Milton Ribeiro foi “Preso injustamente”.

Presidente deu declarações sobre o caso neste domingo (26).

Bolsonaro diz que Milton Ribeiro foi “Preso injustamente”. Foto: Gov.br

Bolsonaro diz que Milton Ribeiro foi “Preso injustamente”.

Geral Por: Thiago Silva - 27/06/2022

Durante entrevista ao programa 4 por 4, exibida no YouTube neste domingo (26), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), defendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso na última quarta-feira (22) durante a Operação Acesso Pago, da Polícia Federal. Para o presidente, o ex-chefe da pasta federal foi “preso injustamente”.

“No caso Milton, quem começou a investigação foi a Controladoria Geral da União por pedido do próprio Milton. Ele pediu um pente-fino nos contratos, por desconfiar das pessoas do lado dele. Até o dia D, da prisão, e temos que deixar claro que o MP foi contra a prisão. Pelo meu entender, ele foi preso injustamente” disse Bolsonaro.

Segundo Bolsonaro, o objetivo da prisão do ex-ministro foi “constranger”, “humilhar”, e “dizer que o governo é corrupto”.

“São narrativas que tentam a todo o momento desgastar o governo. Nada mais além disso” afirmou.

O presidente ressaltou que deu a todos os ministros a liberdade para que eles montassem as equipes de suas respectivas pastas. E disse ter advertido os chefes das pastas federais de que eles estariam sendo “vigiados pela esquerda 24 horas por dia”.

“Eles vão tentar descobrir algo que porventura você tenha feito de errado aqui no ministério, e o que eu sei, até o momento, nenhum ministro meu errou, até porque temos mecanismos de filtros em ministérios que impedem a corrupção, não por parte de ministros, que muitas vezes o ministro não tem como coordenar, saber tudo o que acontece no ministério” completou.


Compartilhe