Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Rússia manterá envio de fertilizantes ao Brasil.

Confirmação veio após uma reunião, via telefone, entre os presidentes brasileiro e russo.

Rússia manterá envio de fertilizantes ao Brasil. Foto: Sputnik Brasil

Rússia manterá envio de fertilizantes ao Brasil.

Geral Por: Thiago Silva - 28/06/2022

Após uma reunião via telefone entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente Vladimir Putin, o governo da Rússia anunciou nesta segunda-feira (27), que manterá o envio de fertilizantes para produção alimentar ao Brasil.

De acordo com o Kremlin, a conversa entre os dois chefes de estado acerca do assunto já havia sido iniciada durante a última cúpula com os líderes do BRICS, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“Conforme acordado na recente cúpula do BRICS, o presidente russo, Vladimir Putin, teve uma conversa telefônica com o presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro. As questões de segurança alimentar mundial foram amplamente discutidas” informou o governo russo.

No comunicado, o Kremlin afirmou que os “problemas da segurança alimentar global são considerados em detalhes. O presidente da Rússia fez uma avaliação detalhada das causas da difícil situação do mercado mundial de produtos agrícolas e fertilizantes. A importância de restaurar a arquitetura do livre comércio de alimentos e fertilizantes, desmoronada pelas sanções ocidentais, foi enfatizada”.

“A intenção mútua de fortalecer consistentemente a parceria estratégica entre os dois países foi confirmada, incluindo a expansão da cooperação mutuamente benéfica em vários campos, incluindo agricultura e energia” completou o governo da Rússia.


Compartilhe