Ela assume o cargo após a polêmica saída de Pedro Guimarães, nesta quarta-feira (29).
Geral Por: Thiago Silva - 29/06/2022
Na noite desta quarta-feira (29), o governo nomeou Daniella Marques, que atuava como secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal. A nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Considerada o braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, Daniella é formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e tem MBA em Finanças pelo Ibmec. Ela também atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos.
A substituição na presidência da Caixa ocorreu devido à polêmica saída do ex-presidente da instituição, Pedro Guimarães, sob acusações de assédio sexual.