Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Lula vai fechar Clubes de Tiro, caso eleito.

Presidente Bolsonaro fez alerta sobre as reais intenções do petista.

Lula vai fechar Clubes de Tiro, caso eleito. Foto: Redes sociais

Lula vai fechar Clubes de Tiro, caso eleito.

Geral Por: Thiago Silva - 01/07/2022

Em sua live semanal, exibida na noite desta quinta-feira (30), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez alertas sobre as reais intenções de Lula (PT) sobre a política armamentista do país. O presidente afirmou que caso o petista ganhe, ele irá fechar os clubes de tiro e no lugar irá abrir bibliotecas.

O presidente comemorava o aumento de 70% – segundo seu cálculo – do número de lojas de armas desde que ele assumiu o Executivo, em 2019. Depois, falando sobre clubes de tiro, mirou Lula.

“Não se esqueçam que o outro cara, o de nove dedos, falou que vai acabar com a questão do armamento no Brasil, tá? Vai recolher as armas, clube de tiro vai virar… vai virar biblioteca. Como se ele fosse algum exemplo para isso” afirmou.

O rearmamento da população de bem sempre foi uma das principais bandeiras de Bolsonaro, que chegou a adotar o slogan “população armada não será escravizada”, para defender essa pauta.

O Brasil fora “desarmado” após a assinatura do famigerado “Estatuto do Desarmamento” em 2004. Essa lei, colocada em vigor pelo então presidente Lula, estabeleceu regras mais rígidas para o porte e teve como objetivo reduzir a circulação de armas no país.

Em entrevista ao apresentador norte-americano Tucker Carlson, divulgada também na noite de quinta-feira (30), Bolsonaro disse que, se reeleito, vai buscar flexibilizar a legislação sobre armas no Brasil de acordo com o modelo adotado nos Estados Unidos, um dos mais liberais do mundo.


Compartilhe