Presidente Bolsonaro fez alerta sobre as reais intenções do petista.
Geral Por: Thiago Silva - 01/07/2022
Em sua live semanal, exibida na noite desta quinta-feira (30), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez alertas sobre as reais intenções de Lula (PT) sobre a política armamentista do país. O presidente afirmou que caso o petista ganhe, ele irá fechar os clubes de tiro e no lugar irá abrir bibliotecas.
O presidente comemorava o aumento de 70% – segundo seu cálculo – do número de lojas de armas desde que ele assumiu o Executivo, em 2019. Depois, falando sobre clubes de tiro, mirou Lula.
“Não se esqueçam que o outro cara, o de nove dedos, falou que vai acabar com a questão do armamento no Brasil, tá? Vai recolher as armas, clube de tiro vai virar… vai virar biblioteca. Como se ele fosse algum exemplo para isso” afirmou.
O rearmamento da população de bem sempre foi uma das principais bandeiras de Bolsonaro, que chegou a adotar o slogan “população armada não será escravizada”, para defender essa pauta.
O Brasil fora “desarmado” após a assinatura do famigerado “Estatuto do Desarmamento” em 2004. Essa lei, colocada em vigor pelo então presidente Lula, estabeleceu regras mais rígidas para o porte e teve como objetivo reduzir a circulação de armas no país.
Em entrevista ao apresentador norte-americano Tucker Carlson, divulgada também na noite de quinta-feira (30), Bolsonaro disse que, se reeleito, vai buscar flexibilizar a legislação sobre armas no Brasil de acordo com o modelo adotado nos Estados Unidos, um dos mais liberais do mundo.