Ator Paulo Gustavo morre de covid-19

O corpo do ator Paulo Gustavo, que morreu em decorrência da Covid-19 nesta terça-feira (4), será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado na região central da cidade.

Ator Paulo Gustavo morre de covid-19 Foto: Divulgação

Ator Paulo Gustavo morre de covid-19

Geral Por: Alexandre Branco - 05/05/2021

O corpo do ator Paulo Gustavo, que morreu em decorrência da Covid-19 nesta terça-feira (4), será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado na região central da cidade. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, de O Globo.

A despedida do ator, assim como qualquer cerimônia fúnebre, terá que seguir a Resolução do município do Rio de Janeiro, em vigor desde 2020, no início da pandemia, que regulamenta velórios, que devem durar, no máximo uma hora, e ter até seis pessoas da mesma família. A regulamentação ainda determina que a cerimônia seja ao ar livre. No Theatro Municipal do Rio de Janeiro, velórios acontecem no foyer (salão, nos teatros, onde os espectadores aguardam o início de uma apresentação). O local é bem ventilado e permite que janelas e portas permaneçam abertas.

Ainda não há informações sobre sepultamento ou cremação. 

A morte

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu nesta terça-feira  (4) vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.  

O estado de saúde piorou desde domingo (2). Na tarde desta terça-feira, a família do ator divulgou uma nota classificando o quadro clínico do ator como “irreversível”. A informação foi divulgada na conta oficial do Twitter do comediante. Segundo a nota, desde o último domingo o quadro do ator vinha se deteriorando.

"Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de covid-19, Paulo Gustavo permanece  no Serviço de Terapia Intensiva. A equipe médica acaba de emitir, novo boletim: Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes."

Na mesma nota, a família do ator agradece o carinho dos fãs e admiradores e pede orações a Paulo Gustavo e às demais pessoas acometidas pela Covid-19. 

Na noite desta terça-feira, foi confirmada a morte de Paulo Gustavo na conta oficial do ator no Twitter.

Carreira

Paulo Gustavo nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e iniciou a carreira em 2006, quando foi indicado ao prêmio Shell no ano de estreia de Minha Mãe é uma Peça, comédia que montou para o teatro e que o consagrou nacionalmente quando foi adaptada para o cinema. 

Na personagem Dona Hermínia, Paulo Gustavo homenageou sua própria mãe, Dea Lúcia, em uma interpretação que conquistou a identificação do público e garantiu a continuação, Minha Mãe é uma Peça 2, que também foi sucesso de bilheteria.

Em 15 anos de carreira, Paulo Gustavo fez cinco peças de destaque para o teatro e também atuou na TV, com cinco programas no canal Multishow: 220 Volts – A Série, Vai Que Cola, Paulo Gustavo na Estrada, A Vila e Além da Ilha.

Paulo Gustavo casou-se em 2015 com Thales Bretas, com quem tem dois filhos: Romeu e Gael, de um ano e oito meses.

(Da Redação, com informações da Agência Brasil e do Yahoo)


Compartilhe