Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Concessionária amplia rodízio de água em Araçoiaba da Serra

A medida visa garantir o abastecimento de todo o município nesse período.

Concessionária amplia rodízio de água em Araçoiaba da Serra Foto: Divulgação

Concessionária amplia rodízio de água em Araçoiaba da Serra

Geral Por: Alexandre Branco - 15/12/2021

A concessionária Águas de Araçoiaba informa que, devido à “severa estiagem e ao nível do manancial”, revisou o plano de abastecimento periódico e, a partir desta quarta-feira (15 de dezembro), os bairros de Araçoiaba da Serra receberão água a cada dois dias. A medida visa garantir o abastecimento de todo o município nesse período.

Araçoiaba da Serra foi dividida em setores, com cada um deles sendo abastecido a cada dois dias. A tabela completa sobre os dias de abastecimento de cada região pode ser consultada no site: www.aguasdearacoiaba.com.br e na página oficial da concessionária no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdearacoiaba.

O nível do rio Pirapora, onde é feito a captação para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Jundiaquara, que abastece cerca de 90% da população, chegou a zero nos últimos dias.

A ETA vereadora Valquiria Di Tata, inaugurada em setembro e que capta água do rio Sarapuí, está operando normalmente, mas o volume é insuficiente para abastecer todo o município.

A concessionária também está comprando água para garantir o mínimo necessário à população, além de operar com sete poços.

Águas de Araçoiaba pede uma colaboração de toda a população para enfrentar a maior crise hídrica dos últimos 90 anos, que afeta diversos municípios do estado de São Paulo e do Brasil.


Compartilhe