Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Mais de 160 veículos abandonados são removidos das ruas em São Roque

A Lei de Remoção de Automóveis Abandonados já retirou das ruas de São Roque 161 veículos que estavam em situação de degradação e atrapalhavam o espaço público. 

Mais de 160 veículos abandonados são removidos das ruas em São Roque Foto: Evander Portilho

Mais de 160 veículos abandonados são removidos das ruas em São Roque

Geral Por: Alexandre Branco - 22/02/2022

A Lei de Remoção de Automóveis Abandonados já retirou das ruas de São Roque 161 veículos que estavam em situação de degradação e atrapalhavam o espaço público. A Lei Nº 5.172 é uma iniciativa do prefeito Guto Issa, que foi implementada em 2021, atendendo uma reivindicação antiga da população, que há anos reclama de veículos que simplesmente são largados pelas vias da cidade.

“Desde o ano passado, nosso Departamento de Trânsito tem realizado diversas ações de identificação e notificação de veículos que antes ficavam abandonados nas ruas, causado diversos inconvenientes. Graças a esta ação, nossas vias hoje estão mas limpas e a iniciativa continua a contar com uma grande colaboração da população, já que na maioria dos casos, a retirada dos veículos é realizada pelos próprios donos dos automóveis. É através desta união entre poder público e a população que construímos uma cidade mais bonita e segura para todos”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Desde abril do ano passado, o Departamento de Trânsito realiza ações pela cidade, detectando veículos urbanos ou agrícolas que estejam em estado de abandono, automóveis que são adesivados com uma notificação. Os proprietários também são informados sobre a situação dos carros e, caso não tomem nenhuma providência em 15 dias, os veículos são levados ao pátio municipal, onde serão leiloados em 60 dias caso os donos não se manifestem para retirá-los.

A iniciativa tem sido um grande sucesso e, de todos os automóveis notificados por situação de abandono, 153 foram retirados pelos próprios proprietários e apenas apenas oito foram removidos ao pátio municipal por falta de ação dos donos.

“Continuaremos realizando ações pela cidade para identificar e notificar os automóveis que estejam abandonados e atrapalhando o espaço público. Convidamos a população para que colabore conosco nesta importante ação, nos informando a localização destes veículos irregulares, através do telefone 4784-8528. Com base nestes dados, poderemos realizar operações mais efetivas e tornar nossas ruas cada vez mais seguras”, afirmou o chefe da Divisão de Trânsito Robson Grande Mielczarek.


Compartilhe