Definidas as atividades do 3º Desafio da Construção Civil

Para debater os impactos e as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19 no setor, o Guia do Construtor, em parceria com o Sebrae e Senai de Sorocaba realizam, em 20, 21 e 22 de outubro, o 3º Desafio da Construção Civil.

Definidas as atividades do 3º Desafio da Construção Civil Foto: Divulgação

Definidas as atividades do 3º Desafio da Construção Civil

Geral Por: Alexandre Branco - 12/10/2021

Para debater os impactos e as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19 no setor, o Guia do Construtor, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Sorocaba realizam, em 20, 21 e 22 de outubro, o 3º Desafio da Construção Civil.

As atividades do evento já foram definidas. Na abertura, em 20 de outubro, uma quarta-feira, a partir das 18h, a Prefeitura de Sorocaba vai lançar o Projeto Habitacional Casa Nova Sorocaba. Em seguida, José Luiz Pavanelli (superintendente de rede da Caixa); as arquitetas Julia Cossermelli e Taina Rehde, bem como o responsável pelo Guia do Construtor, Marcel Frezza, vão comandar as palestras e debates. Tudo isso no Parque Tecnológico de Sorocaba.

Já na quinta-feira (21 de outubro), o Desafio prossegue, das 10h às 12h, no Senai Itavuvu. Na ocasião, representantes do próprio Senai e ainda da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) vão falar sobre “Tecnologias e Inovação na Construção”. No mesmo dia, das 19h às 21h30, haverá networking e rodada de negócios com o Sebrae e a Associação Comercial, no escritório regional do Sebrae em Sorocaba.

O evento chega ao fim na sexta-feira (22 de outubro), igualmente em dois períodos. Das 10h às 12h, a especialista em marketing digital Tati Romano e a integrante do Conselho de Ética do CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), Camila Camargo, ministram uma palestra, pela internet, cujo tema é “Marketing Digital na Construção e Arquitetura”.

Das 14h às 17h, na Floresta Cultural, localizada no Parque Três Meninos, zona leste de Sorocaba, Helder Antonio Frezza fala sobre “O Desafio do Crescimento nos Centros Urbanos e Construções Sustentáveis”. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://www.guiadoconstrutor.com.br/desafiodaconstrucao.

O 3º Desafio da Construção Civil conta com os apoios da AEAS Sorocaba, ACSO (Associação Comercial de Sorocaba), BNI, CAU/SP, Taket, Ciesp Sorocaba, Facens, Inova Sorocaba, Parque Tecnológico, Prefeitura de Sorocaba, Secovi-SP e Sinduscon.  Os patrocínios são de: DD Máquinas, Ibresp, ObahCrédito, Planeta Construtora, Rosário Contabilidade e Seconci-SP.


Compartilhe