Cookie Consent by TermsFeed Generator

Megamutirão Emprega Sorocaba oferece 3 mil vagas de emprego

A ação acontece de 25 a 28 de outubro, em formato híbrido, disponibilizando capacitação on-line e gratuita e um mutirão presencial com vagas de emprego e entrevistas realizadas na hora, além de cadastramento de currículos para vagas futuras.

Megamutirão Emprega Sorocaba oferece 3 mil vagas de emprego Foto: Divulgação

Megamutirão Emprega Sorocaba oferece 3 mil vagas de emprego

Geral Por: Alexandre Branco - 20/10/2021

Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta 13,7% de taxa de desemprego no País. Ao todo, são 14,1 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho. Um dos caminhos para enfrentar esse problema é oferecer orientação gratuita e rapidamente acessível, além de oportunidades, para quem busca recolocação profissional ou o primeiro emprego. Por este motivo, o TEM+, plataforma de negócios e soluções de comunicação para empresas, junto à Prefeitura Municipal de Sorocaba e demais apoiadores e patrocinadores, realiza o megamutirão Emprega Sorocaba. A ação acontece de 25 a 28 de outubro, em formato híbrido, disponibilizando capacitação on-line e gratuita e um mutirão presencial com vagas de emprego e entrevistas realizadas na hora, além de cadastramento de currículos para vagas futuras. 

Emprega Sorocaba (On-line)

Durante os quatro dias do Emprega Sorocaba, das 19h às 20h30, os participantes poderão assistir a palestras de capacitação e orientação, com dicas para elaboração de um currículo ideal, ferramentas e estratégias para a busca de emprego, empreendedorismo, entre outros aspectos profissionais.

Para assistir às palestras, basta acessar o link: tvtem.com/empregasorocaba nos dias e horários das transmissões. Não há necessidade de inscrição e será possível solicitar certificado de participação dessas palestras.

Temas:

25/10 – 19h às 20h30

Como construir uma carreira profissional de sucesso

Palestrantes:

Daniela Franco – especialista em Treinamento e Desenvolvimento – PAT/Sedettur

Bruno Santana – gestor de RH – PAT/Sedettur

26/10 – 19h às 20h30

O papel profissional e o sentido do trabalho

Palestrante:

Flory Nunes – supervisão de Relações com o Mercado – Sesi

27/10 – 19 às 20h30

A grande virada na vida profissional

Palestrante: Diogo Martins Garcia – especialista em Programação Neurolinguística e Eneagrama

28/10 – 19h às 20h30

Empreendedorismo como opção de carreira e formalização

Palestrantes: Priscila Rabano Budemberg – consultora Sebrae e Beth Proença Bonilha – analista de negócios Sebrae

Emprega Sorocaba (Presencial)

O evento presencial será realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba, entre 26 e 28 de outubro, das 9h às 16h. Serão, aproximadamente, 3 mil vagas ofertadas no mutirão de emprego e estarão reunidas, em um só local, agências de RH, empresas e instituições que disponham dessas vagas, com atendimento presencial para a população e encaminhamento direto para entrevistas e oportunidades. Devido ao cumprimento de todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19, os interessados devem agendar previamente no link https://www.sympla.com.br/emprega-sorocaba__1381096, por mensagem no WhatsApp (15) 99141-2028 ou presencialmente em uma das unidades das Casas do Cidadão. Os atendimentos e as vagas são limitadas. As pessoas que seguirem esse procedimento ainda poderão usufruir do transporte público gratuito oferecido para o Emprega Sorocaba, nos dias 26, 27 e 28 de outubro. Para isso, basta apresentar o comprovante de agendamento no evento, diretamente no celular ou impresso, em qualquer ônibus da rede municipal, independentemente da linha.

Além da Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur) e da Secretaria de Governo (Segov), o Emprega Sorocaba conta também com o apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba, Construtora Planeta, Associação Comercial de Sorocaba, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social da Construção Civil (Seconci) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), BRT Sorocaba, CSA e City Sorocaba e conta com a promoção da TV Tem.

Para utilizar o transporte público gratuito é necessário a apresentação de comprovante de agendamento, diretamente no celular ou impresso. É válido para todas as linhas municipais, nos dias 26, 27 e 28 de outubro.


Compartilhe