Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Aos 89 anos, morre Elias Antônio José, dono dos shoppings Sorocaba e Panorâmico

O empresário Elias Antônio José, donos dos shoppings Sorocaba e Panorâmico

Aos 89 anos, morre Elias Antônio José, dono dos  shoppings Sorocaba e Panorâmico Foto: Reprodução Redes Sociais

Aos 89 anos, morre Elias Antônio José, dono dos shoppings Sorocaba e Panorâmico

Geral Por: Alexandre Branco - 30/01/2022

O empresário Elias Antônio José, donos dos shoppings Sorocaba e Panorâmico – entre outros empreendimentos comerciais e imobiliários em Sorocaba – morreu neste sábado (29), aos 89 anos.

O shopping Sorocaba foi o terceiro shopping a ser inaugurado no Brasil e o primeiro de Sorocaba. Elias Antônio José nasceuo em 15 de julho de 1932, filho de Antônio José e Salima Salum José, e teve 11 irmãos. Ele deixa o filho Fernando Gonçalves José. O velório aconteceu neste domingo (30) pela manhã e o sepultamento ao meio-dia no Cemitério Pax.

Segundo o Portal do jornal Cruzeiro do Sul, Elias começou a trabalhar aos 6 anos de idade em uma loja de tecidos. Com o passar dos anos, foi engraxate e catador de ferro-velho, mas gostava mesmo era de vender tecidos. Levando malas pesadas, viajou por toda região comercializando tecidos. Após longos anos economizando e enfrentando estrada, instalou sua primeira loja de tecidos na avenida São Paulo, passando a comercializar atacado e varejo. Com coragem e trabalho, Elias conseguiu em pouco tempo montar mais quatro lojas e comprar alguns imóveis comerciais na cidade.

Era um homem simples e acessível. Visionário e com um talento comercial único. Deixou importante legado.


Compartilhe