Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes na região de Votorantim

A precipitação pluviométrica deve ser acompanhada de raios, ventos e granizo.

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes na região de Votorantim Foto: Prefeitura de Votorantim

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes na região de Votorantim

Geral Por: Alexandre Branco - 10/03/2022

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre a possibilidade de chuvas fortes atingirem a região de Votorantim entre sexta-feira (11) e domingo (13). A precipitação pluviométrica deve ser acompanhada de raios, ventos e granizo.

A previsão é de 40 a 80 milímetros de chuva no intervalo de três dias. Diante deste cenário, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A chuva forte requer cuidados por parte do cidadão. A pessoa deve evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos, principalmente próximos aos córregos e ribeirões.

O motorista deve estacionar o veículo em local seguro, e evitar parar o automóvel debaixo de árvore, pois o tronco ou um galho pode cair e provocar acidentes. A atenção precisa ser redobrada em áreas de encostas, morros e com enxurradas. Procure um lugar seguro. Em caso de raios, desligue os aparelhos elétricos das tomadas e o gás.

O telefone da Defesa Civil de Votorantim é o 153. O atendimento é feito 24 horas por dia.


Compartilhe