Polícia Federal faz a maior apreensão de cocaína em toda a historia do Rio de Janeiro

Em novo recorde, agentes apreenderam 5 toneladas da droga.

Polícia Federal faz a maior apreensão de cocaína em toda a historia do Rio de Janeiro Foto: Reprodução Policia Federal

Polícia Federal faz a maior apreensão de cocaína em toda a historia do Rio de Janeiro

Polícia Por: Thiago Silva - 06/10/2021

A Polícia Federal, com o apoio da Receita federal, realizou na noite desta última terça feira (5), a maior apreensão de cocaína já registrada na história do Rio de Janeiro. Os agentes apreenderam ao todo 5 toneladas de droga, que estava escondida em caixas de sabão em pó que estavam em contêineres a caminho de Moçambique, na África.

A denuncia foi recebida pelos agentes na manhã de terça feira (5), a partir daí os policiais deflagraram uma operação no Porto do Rio. Dois contêineres foram averiguados, com o auxilio de cães farejadores, e apreendidos pelos agentes. Em um deles estava 4,3 toneladas da droga, e no outro havia mais 700 quilos.

Esse novo recorde supera o do ano passado, quando agentes apreenderão em um só dia 2,5 toneladas da droga.

Para se ter um comparativo da importância e grandeza dessa apreensão, em todo o ano de 2020, foram apreendidas 4 toneladas da droga, uma tonelada a menos do que foi apreendido somente nesta terça feira.

A apreensão foi feita por policiais federais da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) e da Missão Redentor e auditores da Divisão de Repreensão ao Contrabando e Descaminho (Direp), da Receita Federal, um inquérito já foi instaurado para identificar os responsáveis pelo transporte internacional do entorpecente.


Compartilhe