André do Rap, solto pelo STF, está foragido há um ano

Com a decisão do ex-ministro Marco Aurélio de Mello, o narcotraficante saiu pela porta da frente da penitenciária.

André do Rap, solto pelo STF, está foragido há um ano Foto: Reprodução R7

André do Rap, solto pelo STF, está foragido há um ano

Polícia Por: Thiago Silva - 13/10/2021

Hoje, terça feira (13), faz um ano e três dias que o narcotraficante, André Oliveira Macedo, vulgo André do Rap, foi posto em liberdade pelo ex-ministro Marco Aurélio de Mello, na manhã do dia 10 de outubro de 2020. Essa foi uma das decisões mais polêmicas tomada pelo STF no ano passado, e resultou na liberdade de um bandido condenado a 15 anos e 6 meses, por tráfico internacional de drogas.

Com a decisão, André do Rap saiu pela porta da frente da penitenciária de Presidente Venceslau, em São Paulo. O ministro Luiz Fux ainda tentou cassar a liberdade do narcotraficante mas já era tarde demais.

Após assinatura do alvará de soltura, André “prometeu” ir para casa no Guarujá, endereço que foi fornecido para policia na ocasião, mas de acordo com as investigações assim que o bandido saiu em liberdade, seguiu de carro até o Paraná e desapareceu.

De acordo com investigações do GAECO, André do Rap poderia estar escondido na Bolívia, junto a outros faccionados do PCC. Na época o narcotraficante estava preso desde 14 de setembro de 2020, e havia sido capturado em um condomínio de luxo em Angra dos Reis. Na casa havia dois helicópteros e um iate avaliado em R$ 6 milhões.

Na casa foram presos também, Luciano Hermenegildo Pereira e Jefferson Moreira da Silva, que também foram condenados, soltos e estão foragidos. Os três foram alvos da operação Oversea, da Policia Federal, que aponta André do Rap como responsável pelo envio em massa de entorpecentes para o continente europeu.


Compartilhe