Cookie Consent by TermsFeed Generator

Parlamentar britânico morre após ser esfaqueado em igreja

Conservador teria sido atacado durante encontro com eleitores.

Parlamentar britânico morre após ser esfaqueado em igreja Foto: Reprodução Plu7

Parlamentar britânico morre após ser esfaqueado em igreja

Polícia Por: Thiago Silva - 15/10/2021

David Amess, de 69 anos, foi assassinado a facadas nesta sexta feira (15), o parlamentar conservador estava em um encontro com eleitores em uma igreja do seu distrito, o crime aconteceu no condado de Essex, na Inglaterra.

David era do Partido Conservador do Reino Unido, o mesmo integrado pelo primeiro-ministro Boris Johnson, e trabalhava pelo distrito de Southend West, na região de Essex, leste inglês, o parlamentar foi apunhalado varias vezes por um homem de 25 anos, que segundo a policia já esta preso.

Apesar de ter recebido atendimento imediato no local, David não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O motivo do crime ainda é desconhecido, apesar do suspeito ter sido preso, a unidade antiterrorismo inglesa começou a investigar o caso, pois existem rumores de que o parlamentar vinha sendo ameaçado de forma anônima.

Amess foi eleito para o Parlamento pela primeira vez em 1983, para representar o distrito de Basildon. Ele passou a concorrer no distrito de Southend West a partir de 1997. Em seu site, ele afirmava que seus principais interesses eram o bem-estar animal e temas ligados às campanhas pró-vida.


Compartilhe