Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Parlamentar britânico morre após ser esfaqueado em igreja

Conservador teria sido atacado durante encontro com eleitores.

Parlamentar britânico morre após ser esfaqueado em igreja Foto: Reprodução Plu7

Parlamentar britânico morre após ser esfaqueado em igreja

Polícia Por: Thiago Silva - 15/10/2021

David Amess, de 69 anos, foi assassinado a facadas nesta sexta feira (15), o parlamentar conservador estava em um encontro com eleitores em uma igreja do seu distrito, o crime aconteceu no condado de Essex, na Inglaterra.

David era do Partido Conservador do Reino Unido, o mesmo integrado pelo primeiro-ministro Boris Johnson, e trabalhava pelo distrito de Southend West, na região de Essex, leste inglês, o parlamentar foi apunhalado varias vezes por um homem de 25 anos, que segundo a policia já esta preso.

Apesar de ter recebido atendimento imediato no local, David não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O motivo do crime ainda é desconhecido, apesar do suspeito ter sido preso, a unidade antiterrorismo inglesa começou a investigar o caso, pois existem rumores de que o parlamentar vinha sendo ameaçado de forma anônima.

Amess foi eleito para o Parlamento pela primeira vez em 1983, para representar o distrito de Basildon. Ele passou a concorrer no distrito de Southend West a partir de 1997. Em seu site, ele afirmava que seus principais interesses eram o bem-estar animal e temas ligados às campanhas pró-vida.


Compartilhe