Cookie Consent by TermsFeed Generator

Gangue sequestra missionários em Porto Príncipe, no Haiti

O grupo cristão, que é americano, conta com 14 adultos e três menores.

Gangue sequestra missionários em Porto Príncipe, no Haiti Foto: Reprodução AFP

Gangue sequestra missionários em Porto Príncipe, no Haiti

Polícia Por: Thiago Silva - 18/10/2021

Missionários cristãos foram sequestrados por uma gangue em Porto Príncipe, capital do Haiti, no último sábado (16) enquanto deixavam um orfanato. No total 17 pessoas foram levadas pelos criminosos, sendo 14 adultos e 3 menores de idade.

As autoridades de segurança do Haiti informaram que os missionários foram levados em um ônibus para o aeroporto, onde alguns membros do grupo foram deixados, depois o veículo seguiu para outro destino. 

O jornal Washington Post informou que um áudio da organização Christian Aid Ministries falou que “homens, mulheres e crianças” associados ao grupo estavam sendo mantidos reféns por uma gangue armada.

“O diretor de campo missionário e a embaixada americana estão trabalhando para ver o que pode ser feito (…) Ore para que os membros da gangue cheguem ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo”, disse a pessoa no áudio, de acordo com o jornal.

O Departamento de Estado americano disse estar ciente do sequestro, em um comunicado enviado à agência Reuters.

“O bem-estar e a segurança dos cidadãos americanos no exterior é uma das maiores prioridades do Departamento de Estado”, informou o governo dos EUA.


Compartilhe