Mulher é estuprada dentro de um trem, e passageiros não fazem nada

Ato durou 40 minutos e além de não ser interrompido por nenhum passageiro, foi gravado pelos mesmos.

Mulher é estuprada dentro de um trem, e passageiros não fazem nada Foto: Tom Gralish/The Philadelphia Inquirer

Mulher é estuprada dentro de um trem, e passageiros não fazem nada

Polícia Por: Thiago Silva - 20/10/2021

A inércia popular sobre a visão de um estupro em andamento dentro de um trem impressionou as autoridades da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mesmo ao presenciarem uma mulher sendo estuprada por 40 minutos, os passageiros do vagão sequer tentaram intervir na situação e chegaram a gravar o ato.

Segundo o chefe de policia da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia, Thomas Nestel, nenhum dos presentes interveio ou chamou a polícia, eles apenas observaram e filmaram a ação criminosa.

A polícia informou que o homem e a mulher envolvidos na ocorrência entraram na mesma estação, ele se sentou ao lado dela, e a vítima o empurrou várias vezes até que, por fim, ele rasgou a roupa dela e cometeu o ato. O socorro da vítima só foi feito após a ligação de um funcionário do trem para o serviço de urgência. Câmeras de segurança que filmaram o crime mostraram também os passageiros gravando a cena.

“Posso dizer que as pessoas estavam segurando seus telefones na direção da mulher que estava sendo atacada. Qualquer um que estava naquele trem tem que se olhar no espelho e perguntar por que não interveio ou por que não fez algo”, disse o superintendente da polícia de Upper Darby, Timothy Bernhardt, a um canal de TV americana.

O homem que praticou o crime foi preso, e sua fiança foi fixada em 180 mil dólares, equivalente a R$ 992 mil. A mulher vítima do estupro foi levada para o hospital.


Compartilhe