Em ação espetacular, militares abatem 25 criminosos do chamado “novo cangaço”.

Grupo criminoso planejava mega-assaltos contra agências bancarias em Minas Gerais.

Em ação espetacular, militares abatem 25 criminosos do chamado “novo cangaço”. Foto: Divulgação Polícia Militar de Minas Gerais

Em ação espetacular, militares abatem 25 criminosos do chamado “novo cangaço”.

Polícia Por: Thiago Silva - 31/10/2021

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desarticulou uma violenta quadrilha de assaltantes de banco que praticam o intitulado “novo cangaço”, na cidade de Varginha, sul do estado, no infrutífero confronto com a força policial, ao menos 25 criminosos foram neutralizados, e outros vários ficaram feridos.

De acordo com a capitã Layla Brunela, porta-voz da PM de Minas, o grupo já estava planejando novos ataques.

“A maior operação referente ao novo cangaço no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco, provavelmente na data de amanhã ou hoje, e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF. Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de uma grande quantidade de armamento, além de explosivos e coletes à prova de balas que eram utilizados por esses infratores”, informou a porta-voz.

Ainda segundo a militar, a polícia dará mais informações sobre a operação ainda hoje.

“O que temos até agora é que houve essa grande apreensão, e vários criminosos estão sendo socorridos e, assim que eu chegar a Varginha, eu repassarei detalhes dessa operação”, concluiu.

Apesar do intenso confronto, nenhum policial ou civil ficou ferido.

“Graças a Deus os policiais passam bem e, por uma ação de inteligência junto com a PRF. Não é a toa que Minas Gerais é o estado mais seguro do Brasil”, afirmou o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da assessoria da PMMG.


Compartilhe