Danilo Balas parabeniza policiais militares da cidade de Araras.

Militares atuaram com brilhantismo em uma situação com reféns.

Danilo Balas parabeniza policiais militares da cidade de Araras. Foto: Assessoria Danilo Balas

Danilo Balas parabeniza policiais militares da cidade de Araras.

Polícia Por: Thiago Silva - 12/11/2021

O Deputado Estadual Danilo Balas (PSL-SP) homenageou os policiais de Araras SP, por terem atuado com brilhantismo em uma ocorrência de roubo, que resultou na liberação de vítimas e na prisão de quatro criminosos, três inclusive com antecedentes criminais, o deputado protocolou uma Moção de Aplausos n. 265/2021, para parabenizar policiais.

Após horas de muita tensão em um roubo que aconteceu em uma residência, na cidade de Araras, integrantes do Centro de Operações Policiais Militares realizaram cerco no local e iniciaram a negociação com os quatro criminosos, que mantinham três vítimas em cárcere privado.

No dia dessa ocorrência, foi solicitado apoio do helicóptero Águia do CPI-9 para o cerco policial, além da presença do Corpo de Bombeiros e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorro a possíveis feridos.

Enquanto aconteciam as negociações, dois dos criminosos subiram no telhado, para tentarem fugir, sendo que um deles estava com uma metralhadora em mãos e a apontou para os policiais, que revidaram e o alvejaram com três disparos, momento em que o outro desistiu da fuga e acabou se entregando.

Os outros dois criminosos permaneceram no interior da residência com as vítimas, sendo retomada a negociação entre eles e o 1º Ten PM Bruno, até que os infratores se entregaram. Os policiais constataram que os bandidos estavam com um veículo roubado.

Na justificativa da Moção de Aplauso, o Deputado solicitou que uma cópia do documento seja enviada ao Comandante-Geral da Polícia Militar paulista, Cel. PM Fernando Alencar Medeiros. O parlamentar ressaltou, também, que, após horas e horas de negociação, as vítimas foram liberadas e os criminosos, presos.

“Os nossos mais sinceros agradecimentos ao Ten. PM Bruno Felipe da Costa; 2º Sgt PM Ricardo Oliveira Cordeiro; 1º Sgt PM Rubens Leme do Prado Filho; Sd PM Henrique Fernandez Vechietin; Sd PM Rafael Stefani Lira; Cb PM Nilson Fernando Gerotto Calderari; Major PM Marcelo Domingos Facádio; e Cap. PM Ricardo Henrique Teixeira Anversa. Tenham a certeza de que os ararenses reconhecem o significado do trabalho de todos vocês”, finalizou o Deputado Danilo Balas.


Compartilhe