Cookie Consent by TermsFeed Generator

Presidente Jair Bolsonaro participa de Entrega de Espadas aos Novos Aspirantes, em Resende (RJ)

O evento contou com a presença do vice-presidente, Hamilton Mourão, e do ministro da Defesa, Braga Netto, entre outras autoridades.

Presidente Jair Bolsonaro participa de Entrega de Espadas aos Novos Aspirantes, em Resende (RJ) Foto: Clauber Cleber Caetano / PR

Presidente Jair Bolsonaro participa de Entrega de Espadas aos Novos Aspirantes, em Resende (RJ)

Polícia Por: Alexandre Branco - 30/11/2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na manhã de sábado (27), de Cerimônia de Entrega de Espadas aos novos Aspirantes a Oficial. A solenidade foi realizada pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e ocorreu no Pátio Tenente Moura (PTM), na cidade de Resende (RJ). O evento contou com a presença do vice-presidente, Hamilton Mourão, e do ministro da Defesa, Braga Netto, entre outras autoridades.

Durante a tradicional solenidade, 391 cadetes do 4º ano da Academia Militar das Agulhas Negras, da Turma Dona Rosa da Fonseca, receberam a Espada de Oficial. Além disso, esta foi a primeira vez em 210 anos que mulheres também se formaram Aspirantes a Oficial.

“Hoje é um dia de superação, hoje somam-se a nós um grupo de 23 mulheres, mostrando para todos nós que quem tem garra, determinação, força de vontade, coragem e fé atinge os seus objetivos. Parabéns a vocês todas”, enfatizou o presidente Jair Bolsonaro.

“Espero, obviamente, que todos aqui sejam muito felizes para as mais variadas missões que terão pela frente pelos mais variados locais desse nosso imenso Brasil. O orgulho e satisfação ao dever à Pátria não tem erro. Agradeço, em grande parte, tudo que tenho ao nosso Exército Brasileiro”, completou.

O presidente Jair Bolsonaro fez a entrega da Espada de Oficial ao Aspirante a Oficial de Cavalaria que ficou em primeiro lugar na Turma Dona Rosa da Fonseca. Em seguida, o Comandante do Exército Brasileiro, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, fez a entrega da Medalha Marechal Hermes - Aplicação e Estudo pela dedicação do primeiro colocado.

“Juramos dar a vida pela Pátria, como eu fiz aqui num passado bastante distante, e esse juramento está muito vivo”, ressaltou o presidente Jair Bolsonaro em seu discurso. “Nós atingiremos o nosso objetivo, que é o bem-estar de toda a nossa população. Orgulhoso novamente de estar aqui, me sentindo um jovem aspirante exatamente como vocês, é que eu termino essas minhas palavras, muito obrigado por existirem”, finalizou.

(Com informações do Palácio do Planalto)


Compartilhe