Suspeito, que também feriu 8 pessoas, está sob custódia policial após ataque em colégio na região metropolitana de Detroit.
Polícia Por: Thiago Silva - 01/12/2021
Nesta última terça-feira (30), um adolescente de 15 anos realizou um ataque armado na escola Oxford High School, localizada em Detroit, no estado americano do Michigan, o crime ocorreu por volta de 12h51 no horário local (14h51 em Brasília).
O jovem entrou na escola armado com uma pistola semiautomática 9 milímetros e realizou vários disparos, vitimando três alunos e ferindo mais oito pessoas. As vítimas fatais foram Tate Myre, de 16 anos, Madisyn Baldwin, de 17 anos, e Hana St. Juliana, de 14 anos.
As outras 8 pessoas que ficaram feridas, foram 7 estudantes de 14 a 17 anos (3 estão em estado grave) e 1 professora de 47 anos, que foi atingida de raspão no ombro.
O ataque durou cerca de cinco minutos, os alunos na intenção de se protegerem, bloquearam as portas das salas com varias cadeiras. Logo após a chegada da polícia a escola foi evacuada.
O jovem já está detido e sob custódia da policia e tem sua identidade preservada. As investigações prosseguem, pois as autoridades ainda não sabem quais foram as motivações para o atentado.