Suspeito praticava o “golpe da falsa clonagem de cartão bancário”.
Polícia Por: Thiago Silva - 03/12/2021
Na manhã de quinta-feira (02), policiais civis da Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista identificaram um homem acusado de praticar estelionatos entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro no município.
O crime aplicado é conhecido como “golpe da falsa clonagem de cartão bancário”, onde a vítima é levada a acreditar que seu cartão de crédito está clonado ou que sua conta foi bloqueada e, desta forma, entrega seu cartão e senha ao criminoso, acreditando ser funcionário da instituição bancária.
No decorrer das investigações, os policiais obtiveram conhecimento das características físicas do autor, bem como identificaram o veículo utilizado pelo indivíduo e, após diversas diligências, o localizaram no município. Com o acusado foram encontradas diversas máquinas de cartão de crédito, cartões bancários, um aparelho celular e R$ 2.625,00 em dinheiro.
Na delegacia, o homem identificado pelas iniciais A. A. B, de 32 anos, confessou a prática criminosa, bem como informou ter realizado o mesmo crime no município de Dracena/SP. O homem afirmou que possui parceiros que o auxiliam e os delitos ocorrem de maneira estruturada.
Todas as vítimas compareceram na delegacia e reconheceram o homem como autor dos crimes, motivos pelos quais foi representada pela prisão preventiva, que foi decretada e cumprida.