Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Polícia Civil identifica estelionatário em Paraguaçu Paulista

Suspeito praticava o “golpe da falsa clonagem de cartão bancário”.

Polícia Civil identifica estelionatário em Paraguaçu Paulista Foto: Divulgação Polícia Civil

Polícia Civil identifica estelionatário em Paraguaçu Paulista

Polícia Por: Thiago Silva - 03/12/2021

Na manhã de quinta-feira (02), policiais civis da Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista identificaram um homem acusado de praticar estelionatos entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro no município.

O crime aplicado é conhecido como “golpe da falsa clonagem de cartão bancário”, onde a vítima é levada a acreditar que seu cartão de crédito está clonado ou que sua conta foi bloqueada e, desta forma, entrega seu cartão e senha ao criminoso, acreditando ser funcionário da instituição bancária.

No decorrer das investigações, os policiais obtiveram conhecimento das características físicas do autor, bem como identificaram o veículo utilizado pelo indivíduo e, após diversas diligências, o localizaram no município. Com o acusado foram encontradas diversas máquinas de cartão de crédito, cartões bancários, um aparelho celular e R$ 2.625,00 em dinheiro.

Na delegacia, o homem identificado pelas iniciais A. A. B, de 32 anos, confessou a prática criminosa, bem como informou ter realizado o mesmo crime no município de Dracena/SP. O homem afirmou que possui parceiros que o auxiliam e os delitos ocorrem de maneira estruturada.

Todas as vítimas compareceram na delegacia e reconheceram o homem como autor dos crimes, motivos pelos quais foi representada pela prisão preventiva, que foi decretada e cumprida.


Compartilhe