Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

A Polícia Civil de Presidente Prudente recupera mais de dez mil reais desviados de empresa

A mulher autuada responderá pelos delitos de falsa comunicação de crime e furto qualificado.

A Polícia Civil de Presidente Prudente recupera mais de dez mil reais desviados de empresa Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Presidente Prudente recupera mais de dez mil reais desviados de empresa

Polícia Por: Thiago Silva - 11/12/2021

No dia 06 de dezembro, uma mulher de 53 anos, noticiou ter sido vítima de roubo, dizendo ter sido subtraído cerca de onze mil reais que estavam em sua posse.

A mulher, funcionária da empresa, foi incumbida de ir até a agência bancária descontar um cheque naquele valor, o que foi feito. Contudo alegou ter sido roubada na saída do estabelecimento bancário e procedeu ao registro de um boletim de ocorrência com descrição do autor, sendo vitimada de várias lesões com lâmina.

Pela gravidade do crime a investigação foi realizada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais - DIG/Deic 8 onde, após ação de campo e cruzamento de informações, verificou incongruências em seu relato.

Após diversas diligências, na tarde desta última sexta-feira (10), a mulher (então vítima) foi novamente inquirida e diante do conjunto de provas confessou que, em verdade, havia furto daquele valor e que a notícia de roubo era absolutamente falsa, inclusive, que foi quem consumou a autolesão.

Ocultada em sua posse, a Polícia Civil recuperou pouco mais de dez mil reais, ainda nos envelopes entregues pelo banco, valor este que foi restituído à empresa vítima.

A mulher responderá pelos delitos de falsa comunicação de crime e furto qualificado.


Compartilhe