Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Polícia civil prende estelionatário em flagrante.

Indivíduo ludibriou vitimas nas cidades de Adamantina e Lucélia.

Polícia civil prende estelionatário em flagrante. Foto: Divulgação Polícia Civil

Polícia civil prende estelionatário em flagrante.

Polícia Por: Thiago Silva - 07/01/2022

Nesta quinta feira (06), policiais civis da DIG/DISE de Adamantina/SP e da Delegacia de Polícia de Lucélia/SP, após incessantes investigações, obtiveram sucesso em identificar e prender o autor de vários golpes praticados em Lucélia, vitimando inúmeros idosos.

Os golpes consistiam em ludibriar as vítimas através de ligações telefônicas, fazendo crer que seus cartões bancários estariam clonados e que por esta razão, seria necessário o bloqueio e resgate. Durante tais ligações telefônicas e resgate dos cartões, as pessoas se passavam por funcionários das respectivas instituições financeiras.

Em Adamantina, foi identificada uma vítima, enquanto na cidade de Lucélia, outras duas, todavia, as investigações denotam que muitos outros idosos foram enganados, mas ainda não registraram ocorrências. De posse dos cartões, os estelionatários realizavam saques e outras transações, culminando por causar imenso prejuízo às vítimas.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de estelionato e organização criminosa. Identificado pelas iniciais F.M.P. de 32 anos de idade, morador da cidade de São Paulo/SP, foi encaminhado a cadeia pública local.

A Polícia Civil alerta a toda população que jamais forneça dados pessoais, senhas bancárias e outras informações sigilosas através do telefone, muito menos entregar cartões bancários a desconhecidos.


Compartilhe